Seguidores

domingo, 7 de dezembro de 2008

Pré-frango... vc conhece?


Há um tempo atrás, um tempo distante... a vida nao era fácil para o meu pai. Homem honesto, pai de 8 filhos, funcionario "padrão",marido e amigo de todos...
E nesta época a alimentação do dia a dia não era barata. Não existia frutas como melão, pêssego ou até mesmo uma simples maçã nas nossas mesas. Era tudo muito apertado. Era tudo muito simples.. e era tudo muito bom. Muito feliz. Meu pai comprava tenis para este bando de filhos de uma vez.. e como eramos pequenos, ele então levava as nossas medidas dos pés desenhadas no papel. Mas não faltava sorriso, respeito, sinceridade e dignidade.
E também não era fácil comprar um kg de carne. Carne era cara. Muito cara. Aí na falta sempre tinha as alternativas...uns ovos. Omelete pela manhã... ou ovo no almoço. E como eu nunca gostei de ovo,(vai ver é por isso) eu perguntava pra ele.. O que vamos comer no almoço... e ele me olhava com um sorriso maroto , com os olhos brilhando e dizia.. Ah hoje é OVO. e nao sei , não me recordo da sequência do menu... mas eu sempre curiosa queria saber... já preparada pra escutar.. é ovo!
Uma vez ele de uma forma carinhosa e brincalhona , olhou com aquela cara de pai menino, apesar de carrancudo, e disse... Hoje, ah hojeeeeeee... vamos ter vamos ter... adivinhem!!!! ai todo mundo, OVO! Ele respondeu... não.. hoje vai ser diferente. Hoje, especialmente hoje, vamos comer PRÉ-FRANGO!!!

Ah Sr Wanderley, perfeito igual ao Senhor, nao vi mais. TE AMO!!!!!

aos poucos vou postando sobre a vida nossa de cada dia.
a imagem: http://www.flickr.com/photos/vivianemartins/1438680455/

Um comentário:

  1. ÔÔÔ!!COMO EU JÁ COMI PRÉ-FRANGO...
    ERA PRÉ-FRANGO COM CAFÉ PELA MANHÃ, PRE-FRANGO NO ALMOÇO E PRE-FRANGO NO LANCHE DA NOITE.
    HOJE, GOSTO MESMO É DO PÓS-OVO. POIS É MAIS SABOROSO E NAO TEM GOSTO DE PRE-FRANGO.( RSRS)

    ResponderExcluir

Adoro ler seu comentário. Isso me deixa muito mais feliz. Obrigada!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Atalho do Facebook

cottage - treasured blogger