Seguidores

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

A minha rabanada leva vinho...


Eu curto muito saber que no natal rola umas rabanadas... Nem é preciso comé-las. Mas é simbolo , um ícone de festa natalina da minha infância, vivida na casa de vizinhos.
Lá na Dona Geni, que morava aqui em frente.. rolava umas rabanadas e olha vou dizer... que trem gostoso!
E a minha tia Maria quando podia, fazia também.
Mas todas elas molhada no vinho tinto.
O cheiro é incrível!
E agrada muita gente.
Vou fazer umas para compor a mesa do natal.
Fica tão bonito, tão família.

Rabanada de Natal
Ingredientes:

1 pão para rabanada
5 ovos batidos
750 ml de vinho tinto
1 ½ xícara de açúcar
1 colher de sopa de canela
Óleo para fritar
Modo de preparo:

Coloque o vinho em uma vasilha, os ovos batidos em outra.
Coloque ½ litro de óleo para esquentar, corte o pão em rodelas grossas, passe primeiro no vinho e depois nos ovos e frite.
Em outra vasilha misture o açúcar e a canela. Depois de frita passe no açúcar com a canela e bom apetite!


foto de:Thiago Martins (flickr)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro ler seu comentário. Isso me deixa muito mais feliz. Obrigada!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Atalho do Facebook

cottage - treasured blogger