Seguidores

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

pipoquete



Sinto uma saudade de ter em casa uma Pipoquete.
Tem cara de chuva,sessão da tarde, cheiro de casa, carinho de mãe.
Lembro que ficavamos os irmãos menores...(Melvira,Marcelo,Marcilio e eu... as vezes também o Mário) sentados grudadinhos... esperando minha mãe fazer a pipoca. E o cheiro de uma pipoca de pipoquete nao tem igual... Cafézinho quentinho, pipoca com gosto de mãe e na tv telefunken... Jerry Lewis tentando alimentar os 5 bebes com uma luva...
Minha mãe ainda fazia um jingle paras as pipocas... era mais ou menos assim...

E era assim... creio eu... bem caseiro bem mineiro sem portugues..."Rebenta" a pipoca debaixo da lingua da .... fulana... geralmente era alguem que ela menos gostava.. ou que pelo menos a que dava mais trabalho com algumas falas para mais né?
Nem vou dizer nomes... hahaha.
Ai como era bom... eu nao precisava pensar no dia dia.. apenas sentir o calor dos irmaos, o aconchego da tarde... e as gracinhas da minha mãe.
E a pipoca... ah.. que pipoca!!!!
Eu quero uma pipoquete para a minha casa.

R$ 19.90 em qualquer lojinha do centro.
A da foto é do magazine luiza... 60,00.

Um comentário:

  1. NA MINHA ÉPOCA, NAO EXISTIA PIPOQUETE, ERA MESMO EM UMA PANELA QUE TINHA TAMPA. MINHA MÃE SEGURAVA A TAMPA BEM FORTE E SACUDIA, SACUDIA PARA O MILHO SER MISTURADO ENQUANTO ESTOURAVA. O CHEIRO ENTRAVA PELA CASA ADENTRO. TINHA CHEIRO DE FELICIDADE. TEMPO BOM!

    ResponderExcluir

Adoro ler seu comentário. Isso me deixa muito mais feliz. Obrigada!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Atalho do Facebook

cottage - treasured blogger