Seguidores

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Pra que dinheiro?









Eu tenho uma amiga, Vera Cruz que vivia gastando o seu dinheiro em joias. Aquilo me deixava angustiada. Eu também aprecio as joias... mas daí a comprar? Não! Uma peça ou outra... mas sem este apego. Penso que joía a gente devia ganhar, devia merecer. E depois a gente nem pode usar. Tudo é tão perigoso. Vc usa uma corrente falsa um chamado folheado ja corre um risco danado, imagina usar uma JOIA verdadeira? Não vejo graça. Não assim... talvez se eu fosse uma mulher de um rico empresario,árabe...(risos) ah... com certeza eu ia andar igual um destaque de escola de samba. Mas no mundo em que vivo, onde ando a pé, e as minhas noites são resumidas em alguns restaurantes e ou bares da cidade... não vejo graça em Joias.
Voltando a Verinha, de tanto eu falar com ela, Vera, Vera... vc nao precisa de tanta joia, já tem tantas... Joia maior é aquela que ninguem nunca vai te roubar ou que vc nunca vai deixar de usar... uma viagem! Com o dinheiro da "joia", vc faz ai uma ou duas viagens bacanas. Conhece o mundo, desfruta das maravilhas que precisamos conhecer. E não é que a Vera trocou seu encantamento pelo ouro por viagens pelo mundo? Eu procuro notícias dela, nunca está. Porque agora ela corre o mundo todo!
E chega repleta de alegria, de coragem, de liberdade, repleta de vida!
É tão gratificante ouvir as "viagens" da Vera. Ela conta com detalhes, com sabor, com amor... que hoje ela sempre fala assim... Segui os seus conselhos... agora estou indo para Belgica, mes que vem.. vou pra Turquia, final do ano vou percorrer a Italia!
E tem tanta gente que guarda o dinheiro suado em aplicações como se ali estivesse a sua vida, a sua riqueza. Que vida, que riqueza? Riqueza é o que vc traz em sua memoria,é o que vc viveu e aproveitou. Se vc tem dinheiro , porque nao gastá-lo com momentos especiais, sem o tal apego, ou medo?
Viajar... Viajar... nao tem coisa melhor pra se viver! restaurantes, bebidas, construções, bares, pessoas diferentes, exoticas, feias ou lindas... Um beijo em Natal, Paris, Italia, ou Argentina? Tudo tem um sabor especial, tudo é unico.
Pense nisso, assim como a Vera fez... não deixe de viver com medo de perder seus rendimentos. E se a morte chegar?? Quem vai desfrutar seu rico dinheirinho?? Já pensou? Então... simbora pra vida pessoal!!! Sejamos FELIZES!
Vera!?? Eu admiro vc! Beijos, Lila

2 comentários:

  1. Gostei muito deste caso!
    Vale de lição pra mim que tenho mais interesse em acumular riqueza do que desfrutar das mesma de maneira saudavel e memorável como sua amiga.
    Conselho excelente Liloca!!
    Beijos 1000!!!!

    ResponderExcluir
  2. Sini, sini!!!!!!! Vc é tao lindinho.. haha... só não pode querer guardar tudo! Um pouco pro futuro... e alguns pro seu presente. Beijos, Lila

    ResponderExcluir

Adoro ler seu comentário. Isso me deixa muito mais feliz. Obrigada!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Atalho do Facebook

cottage - treasured blogger