Seguidores

terça-feira, 7 de setembro de 2010

as famosas cadeirinhas


Ta valendo a lei do uso obrigatório das cadeirinhas de crianças nos veículos. Ótimo!Também concordo com a obrigatoriedade para a segurança dos nossos "meninos". Só que eu, como mãe, de usuária de cadeirinha... estou tendo alguns pequenos contratempo no que diz respeito... funcionalidade! Por exemplo: vc não tem filhos mas conhece alguem que tenha e quer levá-los em seu carro. E aí? vc nao pode porque não tem a cadeirinha. E mais, se vc não tem carro mas precisa pegar uma carona vc vai ter que arcar com as cadeirinhas para uso esporádico? E se vc tiver 4 filhos entre 1 a 7? Que carro vai caber tantas cadeirinhas? Claro Claro... os ricos! Com certeza, os acima da média vão transportar suas crianças em dois carros, afinal eles têm, certo!?
Ok Ok... e os menos favorecidos? Sabe quanto custa a cadeirinha? pois é não é barato. E sem contar que a *faixa etária não ajuda em nada , isso significa que a lei é fresquinha e quem tem crianças nos limites permitidos são os mais prejudicados, porque usa hoje uma cadeira, quando ela mudar a idade, vc vai ter que comprar outro modelo. Então o transporte dessa criança intermediária é o mais problemático. São dois gastos em um ano.
Agora me diz... não seria obrigação das Montadoras de veiculos fornecer pelo menos duas cadeirinhas sendo uma de bebe e outra assento de crianças entre 3 a 7 anos? Talvez como acessório.. ou ate mesmo um Opcional com preço acessível? (all inclusive).
Então, fica aqui o meu protesto... Pois eu perdi uma carona de passeio porque a Madrinha da Pequena Valen não tem cadeirinha!

*Veja o equipamento adequado ao transporte de crianças de acordo com a faixa etária.

Até 1 ano: bebê conforto no banco de trás
De 1 a 4 anos: cadeirinha no banco de trás
De 4 a 7 anos e meio: assento de elevação no banco de trás
De 7 anos e meio a 10 anos: banco de trás com cinto


Os preços estão das mais simples entre R$90,00 as mais requintadas no valor podendo chegar R$ 1200,00.

Eu quero os meus direitos e se vc quiser me levar pra passear... Compre uma caderinha de 3 a 4 anos... ok? E em abril outra... de 4 a 7 anos...hihihi!!!!!


Beijos, Lila!!!!!

Um comentário:

  1. ...então, carona nunca mais?
    - só se for de cadeirinha!!!
    que dureza!!

    rubia

    ResponderExcluir

Adoro ler seu comentário. Isso me deixa muito mais feliz. Obrigada!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Atalho do Facebook

cottage - treasured blogger