Seguidores

sábado, 17 de julho de 2010

Um bom dia começa assim...



Um bom café da manhã

Hoje eu quero sentir o cheiro do café sendo coado pela mãezinha.... um café cremoso... forte e saboroso.
Broa de fubá com queijo, quentinha, la na cozinha...
Queijo branco mineiro quem vem lá da venda so Sr Nelson...
Geléia feita na casa da Dona Mariquinha...
Pão de queijo amarelinho da fazenda do Seu Tonho,
Biscoito doce da Lelinha...
Naquelas mesas de madeira que ocupa toda a copa ... com a toalha xadrez ou de bolinha , costurada pela Fizinha...
Fogão de lenha ... trabalhando ... forno de roça assando ,as fornadinhas ....de pãozinho caseiro...e o cheiro de mato gelado... o sol esquentando lentamente... e os pássaros cantando a sinfonia da manhã de roça...
E cá da varanda.. vc escuta o seu Zé gritando... Diaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!! E vc repete Diaaaaaaaaa bão seu Zé, vem cá tomar café!!!!!!
Ai como isso tudo é bom... como eu sinto falta de estar em um lugar assim.... de comer estas delícias feita com amor... a ponta do nariz fria do amanhecer gelado da roça...
O cheiro do curral.. os cavalos passeando... as galinhas cantando...


Hoje eu quero ter o prazer do amanhecer para saborear esta doce lembrança com você . Puxa a cadeira... eu vou te servir... leitinho quentinho... com uma broa de fubá... O café pode ser no copo... pode ser?? Porque a xícara já é minha!

Bom e lindo dia!!!!

Lila

Um comentário:

Adoro ler seu comentário. Isso me deixa muito mais feliz. Obrigada!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Atalho do Facebook

cottage - treasured blogger