Seguidores

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Casal Perfeito, Romeu e Julieta

Ir ao Mercado Central é sempre um evento.  Aproveitei   a tarde da  quinta feira,  para passear pelo mercado e claro... fazer uma comprinha de coisinhas que só lá tem.  É uma delícia ver aquela rotatividade de pessoas  buscando os produtos frescos para quem sabe, um jantar, um presentinho mineiro, um sabor do Brasil... ADORO! (pera... tem um pouquinho de todo o  mundo  também... Mick Jagger , Schumacher... já passaram por ali.)


As flores que conheci como sempre viva, as artificiais, tão simples e juntas ,  uma explosão de cores.

 Uma paradinha para uma gelada... afinal.. Mercado e cerveja = COMBINAÇÃO PERFEITA
Isso fica lotado... não pude fotografar direito... tem sempre um que dá uma escapulidinha...  vai que numa dessas alguém o reconhece? Quero problema não... rs.
Aí seu Moço eu sou da Paz!

O carrinho tava ficando cheio... Minha irmã e sobrinha viajando nas compras. 


Uma loja cheia de presentes ... Cristais, canecas, copos, porta bolos, ... fico maluca né!? 

A beleza das frutas cristalizadas... 
 As passas, tâmaras, cerejas.... adoro!


Outra paradinha imperdível, a empada do Mercado, no Ponto da Empada.
E bota recheio que eu quero muito! hehehe... nem precisa pedir.. veja só.
Meu amigo da foto todo feliz... é por isso que ela fica GOSTOSA. 
 Aqui a galera que faz a deliciosa empada. 

O nosso patrimônio ... O queijo de minas que  todo mundo ama, todo mundo quer! E oh.. o preço tá encantador 

As  compotas e o doce de leite, são deliciosos. Amo muito minha terra! Esse de leite da latinha aqui , não conheço, foi super indicado. Doce de Leite Viçosa. Podem comprar sem susto. 
amendoim, nozes, castanhas... um pouco de tudo 

As peças que adoro de Monte Sião são lindas... tinha um filtro que fiquei apaixonada. Pena que não deu para fotografar... fui abordada por um homem  que por  alguns bons minutos me deu uma aula sobre o cristal. A  parte que consegui entender é: Cristal vem de Cristo. 
E nessa  meu filtro ficou para outro dia. rs. 
 Ah sim claro.... outra delícia.. abacaxi gelado, adorooooooooooooooooo! 
 Mais queijos... requeijão 

 Aqui esta a minha paixão eterna... Goiabada e Queijo Minas.  Meu casal perfeito ,Romeu e Julieta. Puro amor!
"Eh... Goiabada Cascão com muito queijo...."


É sempre um prazer andar pelo mercado central. 



 Tempero , pimenta, farinha, açafrão e por ai vai... 




 Esse coadorzinho com essa xicrinha... é um luxo. Fala se não é um presentinho show !? Eu quero!

Então é isso... Mercado é quase sempre tudo igual.... o que  não é igual é a sua inspiração. Que tal um dia lindo de compras com direito a tomar uma gelada em pé , disputando um lugar para o cotovelo no balcão ? Inventa aí um jantarzinho especial e corre no mercado da sua cidade. Aposto que vc vai apaixonar também.

Uma linda e abençoada sexta feira para vcs. Aproveitem o final de semana.
 Beijos mineiros, Lila

Um comentário:

  1. Fiquei com vontade de comer um monte de coisas desse mercado. De qual cidade é? Quero um passeio assim também.
    Beijos

    ResponderExcluir

Adoro ler seu comentário. Isso me deixa muito mais feliz. Obrigada!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Atalho do Facebook