Seguidores

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Aprendendo com a vida, num puxão de orelha

Camila tinha uns 9 pra 10 anos quando começou a perder os cabelos. Ninguém percebeu nada, tudo aconteceu de repente...
Quando alguem precisava usar a escova deparava com tochas e tochas de cabelos na escova. Mas por eliminação (de quem usou) então foi descoberta a queda de cabelos na menina.
Ela tinha os cabelos lindos, cheios e era uma menina já magra, estilo mion. Após a descoberta levaram-na ao médico e então com a graça de DEUS a menina estava com anemia,mas que tudo poderia ser resolvido com vitaminas, alimentação, sol etc.
E Camila sempre vinha passear na casa da avó e numa dessas visitas,eu nao aguentei em vê-la com aquelas falhas... o cabelo dela ficou ralinho... mas o comprimento era o mesmo, na verdade estava horrível. Foi quando resolvi que ia tirar no tamanho pra o cabelo dela dar uma reforçada e quem sabe ate dar um ar de cabelo saudável. E Zap... assim eu fiz. Cortei os cabelos ralos mas infelizmente estavam tão curtos por dentro que acabou sendo necessário igualar ao tamanho.
Não ficou feio, ficou curto. E foi por amor. Tá tá.. foi corte caseiro.
Daí, terminado o final de semana, ela retornou a sua casa. Minutos depois, o telefone toca e:
Oi Lila! Queria lhe falar que fiquei muito chateada com o corte de cabelo da Camila. Não gostei e vc não tinha o direito de fazer isso.
Então... eu chocada com a reação da mãe tentei argumentar do lado de cá: Nâo foi por mal... não mesmo. Achei que estava fazendo bem pra menina. Nunca podia imaginar que estava ultrapassando meus limites ...(afinal eu era tia... MAS ESTAVA).
E ela: Sim, (aos prantos) vc ultrapassou, estou chateada. Mas não estou com raiva.
É só isso.
E aí fiquei com aquelas palavras e choro na minha cabeça por dias e dias... E a sensação de pior pessoa do mundo. Poxa... não foi por mal.. não mesmo.. como já disse , foi por amor. Não tinha em mente que ia causar este descontentamento.
Enfim... tempos depois... fiquei mais atenta em não ultrapassar limites, não interferir na vida dos outros e tomar consciência do meu espaço. Que mesmo eu sendo Tia não podia sobrepor os cuidados da mãe.

E ficou essa lição: Muito cuidado pra não estar demais na vida dos outros.

Hoje tenho uma relação muito tranquila com a mãe dela e com a Camila. Não ficou mágoa, nem tristeza, apenas o aprendizado. Creio que valeu pra nós duas, tanto pra mim , quanto pra mãe dela.
Camila tem um cabelo enorme e firme na cabeça... se hoje ele cai é por química da modernidade.

Eis aí a Camila, linda!

Um comentário:

Adoro ler seu comentário. Isso me deixa muito mais feliz. Obrigada!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Atalho do Facebook

cottage - treasured blogger