Seguidores

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Bom dia com alegria!!


Valen esta de Pé desde as 6:00(quero dormir,snif, snif), daí resolvi postar o que recebi no Facebook... lindo, lindo, lindo! Até melhorei a cara.
Penso que vou ter um dia especial e desejo o mesmo a vcs.
Bom dia com muita cor,flor e muito amor!!
Beijos Lila. ( Clique no meu bom dia!)

BOM DIA

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Homens nada habilidosos na cozinha...


Homem sem hablidade na cozinha é batata! Perigo! To eu lá limpando a cozinha lavando... aquelas trocentas vasilhas, copos, depois de uma noite festiva... Tudo ia quase bem.. até que a Pia da cozinha estava repleta e aparentemente entupida, coberta com água. Aí já viu né!? a gente logo vai limpando e tacando as mãos e os dedos pra desentupir ehhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!???????? Arri Égua! Uma dor lá no fundo, como uma picada de bicho peçonhento. Pimba! A pia que começa esvaziar... fica repleta de sangue vermelho.. mas sangue é vermelho ou o meu deveria ser azul?(risos)
Pois é... Me diz.. o que vc acha que aconteceu? An!? Não!!! Quase isso. Lá no fundo da pia entupida, bem no ralinho, um mega pedaço de vidro, de um copo precioso(sempre) aqueles que vc curte, adoraaaaaaa, e só usa em ocasiões especiais. Pois então a criatura, Masculina, as "entendida" de cozinha, quebrou simples assim e catou os cacos maiores por cima e ocultou o cadáver, Mas crime nenhum é perfeito,ou é?(vide Elisa Samudio)e deixou no fundinho um resto mortal e eu fui agraciada com um corte bem fundo na ponta do dedo indicador. Putz!!!! Que dor, que raivaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!! Fala a verdade, isso acontece direto comigo!! Que lástima! E a raiva gigante, que além da dor, ainda tem que terminar a piromba da cozinha suja e não pensar no lado sentimental do copo. Sua ADORAÇÃO pelo cristal, sua coleção favorita!
Diz aí... o que é que eu vou fazer!?? Nem eu sei... Mas to afim de soltar os cachorros! $#%&@$# grrrrrrrr!!!!!
Que tal uma coleção nova!? Tipo uns 42 modelos novos? Boaaaaaaaaa!!!!
Linda Terça, sigo pensativa, Lila


http://www.flickr.com/photos/izfotos/

Pe. Léo - A felicidade não está nos bens materiais

Este Homem é um espetaculo!
Somos(mulheres) realmente assim. Eu to sempre querendo alguma coisa nova. Que coisa! hehe Boa Terça! Beijocas, Lila

domingo, 24 de outubro de 2010

Meu feijão com tudo dentro


Bom, aqui em casa o ritmo esta assim, 12 dias doente(sinusite), 8 dias de tregua e os outros dez, Gripe de novo! Um sufoco que eu nem quero comentar mais. Agora eu finjo que não sinto nada, nada me atrapalha, Pense na cor azul!!
Na verdade, tudo concorre para o bem daqueles que amam ao senhor! (AMEM!) E vamos que vamos.
Então neste processo de desintoxicação!? se é que posso chamar assim, eu resolvi curar estas urucas, zique zira com a alimentação! É sim... so alimentos fortes, gordos? tento nao utilizar gorduras, mas frutas e legumes, feijão, leite, sim SENHOR!!
To numas de fazer vitamina com tudo dentro, que ta ate engraçado... arroz eu cozinho com cenouras, abobrinha... fica lindo e gostoso! Se não quer comer, tudo bem.. mas o cozimento foi junto. Espero que eu consiga as vitaminas necessárias... Nutricionista socorro!!!!!
Hoje não é dia de comer feijão, eu sei! Também não gosto de feijão no domingo... fazer o que!!? Só que a gatinha precisa do feijão ... e cá pra nós, feijão é igual cafe... so na hora! Odeio feijão de diassssss.... a verdade é... não "grado" da cara dele depois de dois dias. Hoje to la cozinhando feijão novo e coloquei tudo ... não é feijoada porque nao tem paio, não tem linguiça, não tem orelha(eca)_não tem rabo... Mas tem feijão!!(risos) Clarooooo! coloquei uma carne de porco pra fritar com um pedaço de bacon pra dar gosto sem nada de oleo, 5 dentes de alho, mandei o feijao la dentro, uma beterraba inteira, temperos, (todos) fiquei sabendo que cominho ajuda na digestão, elimina o processo "gasotico" do feijão e o trunfo de hoje, meu joule: Ora pro nobis!! To cozinhando feijao desse jeito.
Não tem como ficar ruim... eu já fiz outras vezes. E eu gosto tambem de colocar couve rasgadinha, cebola (quando é pra comer no dia sem deixar sobras).
Fica muito bom!!! Alias fica tão bom que dá pra tomar caldinho temperadinho com pimenta(lógicoooooooo) e cervejinha junto, ui!!! Será que vou terminar o feijão? hehe

Enfim.... vou curar estas "ites" todossssssssssss!! Saí pra lá uruca,aqui não!
Quer experimentar?
Beijossssssssssss, lindo domingo a todos, Lila

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Sou dessa terra que com a boca atinge a alma...



Apaixonei... a bem da verdade... somos quase tudo isso... quase!!!!! Mas é por aí. Aqui é o paraíso do aconchego vocal... entendeu? carinho aqui começa pela boca, pelas gentilezas e simplicidade. Bom demais da conta!!
Beijos e oh se vc não for mineiro cuidado!!!! Como diz o Tal Felipe... corre o risco de se apaixonar pra sempre!!
hehehe, eu, Lila Cassini , Mineira com muito orgulho!!

Felipe Peixoto Braga Netto (1973), afirma que não é jornalista, não é publicitário, nunca publicou crônicas ou contos, não é, enfim,
literariamente falando, muita coisa, segundo suas próprias palavras.
Alagoano, mora em Belo Horizonte e ama Minas Gerais.
Ele diz que nunca publicou nada, mas a crônica abaixo foi extraída do livro dele, 'As coisas simpáticas da vida', publicada pela "Landy Editora", São Paulo (SP) - 2005, pág. 82.


O SOTAQUE DAS MINEIRAS

(F.P.B. Netto)


O sotaque das mineiras deveria ser ilegal, imoral ou engordar...
Afinal, se tudo que é bom tem um desses horríveis efeitos colaterais, como é que o falar, sensual e lindo das moças de Minas ficou de fora?





Porque, Deus, que sotaque!

Mineira devia nascer com tarja preta avisando: 'ouvi-la faz mal à saúde'.

Se uma mineira, falando mansinho,me pedir para assinar um contrato, doando tudo que tenho, sou capaz de perguntar: 'só isso?'.
Assino, achando que ela me faz um favor...


Eu sou suspeitíssimo.

Confesso: esse sotaque me desarma.
Certa vez quase propus casamento à uma menina que me ligou por engano, só pelo sotaque.


Os mineiros têm um ódio mortal das palavras completas.
Preferem, sabe-se lá por que, abandoná-las no meio do caminho.
Não dizem: pode parar, dizem: 'pó parar'

Não dizem: onde eu estou?, dizem: 'onde queu tô.'
Os não-mineiros, ignorantes nas coisas de Minas, supõem, precipitada e levianamente, que os mineiros vivem - lingüisticamente falando - apenas de uais, trens e sôs.


Digo-lhes que não.

Mineiro não fala que o sujeito é competente em tal ou qual atividade.
Fala que ele é bom de serviço.

Pouco importa que seja um juiz, um jogador de futebol ou um ator de filme pornô.
Se der no couro - metaforicamente falando, claro - ele é bom de serviço.

Faz sentido...


Mineiras não usam o famosíssimo tudo bem.

Sempre que duas mineiras se encontram, uma delas há de perguntar pra outra: 'cê tá boa?'.

Para mim, isso é pleonasmo.
Perguntar para uma mineira se ela tá boa é desnecessário...


Há outras.

Vamos supor que você esteja tendo um caso com uma mulher casada.
Um amigo seu, se for mineiro, vai chegar e dizer: - Mexe com isso não, sô (leia-se: sai dessa, é fria, etc).
O verbo 'mexer', para os mineiros, tem os mais amplos significados.
Quer dizer, por exemplo, trabalhar.

Se lhe perguntarem com o que você mexe, não fique ofendido.

Só querem saber o seu ofício.


Os mineiros também não gostam do verbo conseguir.

Aqui ninguém consegue nada.
Você não dá conta.

Sôcê (se você) acha que não vai chegar a tempo, você liga e diz: '- Aqui, não vou dar conta de chegar na hora, não, sô.'


Esse 'aqui' é outra delícia que só tem aqui.

É antecedente obrigatório, sob pena de punição pública, de qualquer frase.

É mais usada, no entanto, quando você quer falar e não estão lhe dando muita atenção: é uma forma de dizer 'olá, me escutem, por favor'.
É a última instância antes de jogar um pão de queijo na cabeça do interlocutor.


Mineiras não dizem 'apaixonado por'.

Dizem, sabe-se lá por que, 'apaixonado com'.
Soa engraçado aos ouvidos forasteiros.

Ouve-se a toda hora: 'Ah, eu apaixonei com ele...'
Ou: 'sou doida com ele' (ele, no caso, pode ser você, um carro, um cachorro).


Eu preciso avisar à língua portuguesa que gosto muito dela, mas prefiro, com todo respeito, a mineira.

Nada pessoal

Aqui certas regras não entram.
São barradas pelas montanhas.


Por exemplo: em Minas, se você quiser falar que precisa ir a um lugar, vai dizer: - 'Eu preciso de ir..'
Onde os mineiros arrumaram esse 'de', aí no meio, é uma boa pergunta...
Só não me perguntem!
Mas que ele existe, existe.

Asseguro que sim, com escritura lavrada em cartório.


No supermercado, o mineiro não faz muitas compras, ele compra um tanto de coisa...
O supermercado não estará lotado, ele terá um tanto de gente.
Se a fila do caixa não anda, é porque está agarrando lá na frente.
Entendeu? Agarrar é agarrar, ora!

Se, saindo do supermercado, a mineirinha vir um mendigo e ficar com pena, suspirará: '- Ai, gente, que dó.'

É provável que a essa altura o leitor já esteja apaixonado pelas mineiras...
Não vem caçar confusão pro meu lado!
Porque, devo dizer, mineiro não arruma briga, mineiro 'caça confusão'.
Se você quiser dizer que tal sujeito é arruaceiro, é melhor falar, para se fazer entendido, que ele 'vive caçando confusão'.

Ah, e tem o 'Capaz...'
Se você propõe algo a uma mineira, ela diz: 'capaz' !!!
Vocês já ouviram esse 'capaz'?
É lindo. Quer dizer o quê?
Sei lá, quer dizer 'ce acha que eu faço isso'!? - com algumas toneladas de ironia...



Se você ameaçar casar com a Gisele Bundchen, ela dirá: 'ô dó dôcê'.
Entendeu? Não? Deixa para lá.

É parecido com o 'nem...' . Já ouviu o 'nem...'?
Completo ele fica: '- Ah, nem...'

O que significa?

Significa, amigo leitor, que a mineira que o pronunciou não fará o que você propôs de jeito nenhum.

Mas de jeito nenhum mesmo.
Você diz: 'Meu amor, cê anima de comer um tropeiro no Mineirão?'.
Resposta: 'nem...'
Ainda não entendeu? Uai, nem é nem.
Leitor, você é meio burrinho ou é impressão?

Preciso confessar algo: minha inclinação é para perdoar, com louvor, os deslizes vocabulares das mineiras.
Aliás, deslizes nada.

Só porque aqui a língua é outra, não quer dizer que a oficial esteja com a razão.

Se você, em conversa, falar: 'Ah, fui lá comprar umas coisas...'..
- Que's coisa? - ela retrucará.
O plural dá um pulo.

Sai das coisas e vai para o 'que'!

Ouvi de uma menina culta um 'pelas metade', no lugar de 'pela metade'.

E se você acusar injustamente uma mineira, ela, chorosa, confidenciará:
- Ele pôs a culpa 'ni mim'.

A conjugação dos verbos tem lá seus mistérios, em Minas...
Ontem, uma senhora docemente me consolou: 'preocupa não, bobo!'.
E meus ouvidos, já acostumados às ingênuas conjugações mineiras nem se espantam.
Talvez se espantassem se ouvissem um: 'não se preocupe', ou algo assim.
Fórmula mineira é sintética e diz tudo.

Até o tchau, em Minas, é personalizado.

Ninguém diz tchau, pura e simplesmente.
Aqui se diz: 'tchau pro cê', 'tchau pro cês'.
É útil deixar claro o destinatário do tchau...

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Entre o roxo e o lilás

Ainda na linha detalhes para casa, segue alguns complementos com cores... eu vi e gostei.
A fruteira mesclada entre o roxo e o lilás de sisal é linda!








Minha Maquiagem



Avon ta com uma promoção para ganhar uma maleta com produtos(maquiagem) que eu quero. Vc entra lá cadastra, monta uma maquiagem e tem que contar com os votos ou a sorte.
Eu quero ganhar!!!!!!!!!

Passa lá AVON
O meu antes já estava maquiado, so que a gente remodela.

É divertido!

Beijos, Lila!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Peças em vermelho

Lindas peças p/ quebrar o clima e acender a chama da sua casa. Vermelho é vida!!!

Gostei de tudo, mas a sacolinha das long necks... Luxo!





segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Azul da cor do mar

Eu amo o azul... azul e as suas variações de tonalidade.
O azul revigora, relaxa e pode ser usado na casa toda sem neura de exagerar.

Como eu curto estes detalhes:















House of turquoise

Porque azul e verde é refrescante...







Minha Perdição!


Nunca liguei para Joias em ouro. Acho bonito, rico(claro), mas não tem a minha cara.
Como não sou nada miuda, não adianta me dar um brinquinho, um anelzinho... eu sou mulher de "jóia" com significado, com estoria... Que fique registrado não sou perua... mas joia tem que marcar presença, impor, brilhar,destacar... ai vc vai me perguntar... Como escola de samba? hihi.. sim sim... é mais ou menos por aí, mas sem exageros.

E já que ouro do jeito que eu imagino não é o meu forte($$$$), vou te mostrar o que me fascina de verdade... Olha aqui e me diz se não tenho razão de sair do meu rumo... eu fico doida, meus olhos estão brilhando e as mãos coçando.










Agora uma peça assim em Ouro... Fechava!!!
Bem... to aberta a novas descobertas... se alguem quiser me presentear... nada mal.. (risos)
Lindo dia a todos!!
eu, louca Lila!!

domingo, 17 de outubro de 2010

Broa da Valen


Nos não esperamos esfriar... ai ja viu né!!? quebra tudo...

To atoa em noite de domingueira... resolvi fazer uma broa de fubá com ajuda da chefe mirim... Alias.. ajuda nãoooooooo!!!!!! Percebe-se que ela botou a mão na massa e com ar de entendida no assunto... olha só:


Minha Pequena "mestre cuca" avaliando a massa:



Mexendo mais um pouquinho...


E mais... pra ficar fofinhOOOOOO!!!!!!!!!!!


Resultado final... ainda quente...




Ta uma delícia!

Essa minha cozinheira... vai longe!!!!!!

Beijos Lila


As nossas escolhas....

Um filme que marcou minha vida....
Não entendo porque ela não abriu a porta do carro e não foi embora... ser feliz!!!!!!

Destino??? Escolhas...

Outra chance por favor!!!


sábado, 16 de outubro de 2010

Porque hoje eu mereço!!!

Gente, o dia ta lindo, eu já fiz tudo, estou sozinha e mereço um agradinho ... foi aí que resolvi ir lá na cozinha e preparar esta Caipiri deliciosa para mim.
Olha só como ficou. E fala a verdade, dá água na boca...
HUMMMMMMMMMMMmmmmmmmm!!!!!!!!!
Aceita!!?




O processo foi este aqui:

Açucar, fruta, amassar com cuidado...



gelo, vodca, uma mexidinha básica e ... Só bebericar.... delíciaaaaaa!!!!!

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Charmosinhos

Olha que charme: esses baldinhos (apaixonei)


Castiçal envelhecido


Com pingentes


Estas bandejas, (chamadas de tabuleiros em Portugal)rústicas



Estas maletuchas... de canto de sala... viagens, livros ...



Charmosinhos não? Eu adoro!

São da Arboreto.

Minha casa nova... vamos ter alguns desses modelinhos...
Beijoquitas, Lila

CIRO GOMES e suas certezas

Eu não compreendo mais nada(as coligações)... Mas que o Ciro esta falando a verdade, não resta dúvida nenhuma.



quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Ar de frescor ... ADORO!!


Eu amo sentir cheiros, fragancias, cheiro de mato, de chuva, de baunilha, de festa, de lojas frias, de canela, de piscina...
Só cheiro bom né!? claro... Cheiro de vida é cheiro bom.

A Avon lançou um oleo de passar no corpo como um oleo da natura... o trifásico que eu amo. (maracujá).
O da Avon é novo no mercado e eu ontem comprei e usei ... Caramba!

É muito bom! É delicioso, refrescante, intenso, intrigante.

ADOREI e recomendo a todos.

E o preço está doce... lançamento, R$ 15.99.
Experimenta! Vc vai amar e sentir o frescor que eu adoro.

Com carinho,

Lila.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Atalho do Facebook