Seguidores

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Receitinha para adoçar a semana.

Bom dia, meus amigos, tudo bem ?
Como foram de final de semana?
Aqui foi um final de semana diferente. Tive festa na escola da Valentinna e la fomos nós. Ela ficou bem feliz e quando chegou em casa me disse assim: Mamãe, por favor eu não quero ficar em casa ... quero sair! 
como me dizia meu amado pai, comeu canela de cachorro? hahaha. Adoro!
Tia Mara , minha irmã ,veio nos visitar  aproveitamos para e fomos ao parque e almoçamos na rua. Foi bem divertido.
Valeu demais Tia Mara. 

Valen ganhou esse quindim na hora do café da tarde, de ontem e soltou outra: 
Nossa! Yami, yami! Eu adoro alemão. kkkkkkk 
Eu fiquei me perguntando...Como assim? Ela nunca tinha comido quindim.  Arri égua!
Quindim é tudo de bom... um dia vou tentar fazer se conseguir vai ser a glória. 




Tinha feito bolo de iogurte com limão na semana passada , fez tanto sucesso que rolou um repeteco ontem.

 Hoje deixo a receita para quem quiser aventurar.


Bolo de Iogurte com caldinha de limão

2 colheres cheias de sopa de manteiga (uso margarina)
8 colheres sopa de açúcar(uso cristal)
2 ovos
2 copos  (de requeijão) de farinha de trigo
1 pote de iogurte natural ( o da promoção)
1/2 copo de leite 
Algumas gotas de essência de baunilha
1 cheia  e + 1/2 colher de fermento em pó

Bater (e eu sempre bato a mão) os 3 primeiros ingredientes, manteiga, açúcar e os ovos.
Depois acrescentar a farinha misturar um pouco e colocar o iogurte.
Misturar e acrescentar o leite e as gotas de baunilha 

Mexer bem movimentando a massa debaixo para cima com a colher 
Por ultimo acrescente o fermento em pó e também misture com delicadeza no mesmo processo
Deixar descansar por 5 minutos despejar em uma forma de bolo pequena,  colocar no  forno pre aquecido.
Forno quente nos primeiros 25 minutos ,depois  no baixo no final.

Caso seja necessário aumentar 1/2 copo de farinha de trigo...e ou 1/2 copo de leite porque eu nao sei a marca do iogurte natural que vc vai usar. Fica na consistência normal de bolo se ficar líquido demais... acrescente a farinha. firme demais, mais um pouco de leite. nada mais que isso heim!? não vá desandar o bolo kkkkkkkk
Depois que ele descansa um pouco o fermento começa a agir deixando a massa esponjosa. (é isso mesmo, não se preocupe)
Calda de limão
Retirar o suco de 1 limão e misturar com 2 colheres de  açucar cristal .
Não dissolva todo o açúcar e quando o bolo estiver pronto, regue com essa calda ainda no forno e deixe por mais uns minutos...

Eis o bolo!
Fiz ontem para o café da tarde.


Essa foto foi do primeiro bolo ,fatia foi da semana passada


O azedinho da calda é que faz toda a diferença. 


Uma excelente semana a todos, 
Vou ali ver a minha preciosa.
Beijo doce, Lila



3 comentários:

  1. Oi Lila, amei conhecer seu blog, menina que bolo maravilha, adoro bolo que leva iogurte na massa, pena que não estou fazendo nenhum pois estou numa dieta de lascar, obrigada pela visita, estou te seguindo.
    Uma linda semana.
    Bjos.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lila, que delicia de bolo, adoro um bolnho assim, ideal pra comer tomando aquele cafezinho a tarde, que linda sua pequena!!Uma otima semana pra ti também!

    ResponderExcluir

Adoro ler seu comentário. Isso me deixa muito mais feliz. Obrigada!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Atalho do Facebook