Seguidores

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Minha Filha, Minha História, Minha Vitória!

Tomando sorvetinho e de olho no bolo que eu estava fazendo. Pensando... eu vou ali mexer em tudo!! (risos)


Hoje é um dia muito especial pra mim. Valentinna minha filha faz 4 anos.
E a nossa História é mais ou menos assim:

Desde a gravidez, Valen dava sinais de inquietude, fui internada com infecção urinária, tive enjoos fortíssimos, dores na barriga, tive uma briga com a minha médica que me abandonou com dois dias do nascimento, busquei um outro médico(Um anjo de luz) que me salvou, eu estava com a pressão alta e ele nao teve dúvida: A cesarea é amanhã dia, 11/04/2007.
Ok.Tudo certo. A pequena foi realmente retirada porque nao queria sair e ao sair abriu uma boca gigante que eu juro tive medo do tamanho da boca da menina.
Minha pressão continuou alta por semanas,fato este muito preocupante. Valen chorava dia e noite, noite e dia, não evacuava e eu conhecia todos os pediatras de BH , os diagnosticos(refluxo, sopro, cólica...) e medicamentos, mesmo assim chorou por anos e anos.
No primeiro ano de vida, nao dormia direito, pulava muito na cama, caiu do carrinho 2 vezes e foi andar com 10 meses. Subia em todas as cadeiras, chorava 24 horas e extras. Dormia mal, e eu estava um lixo. Tive depressão pos parto e não consegui tratar adequadamente, porque o mundo era eu e ela. Não dividi Valen com ninguém. Não tive ninguém.
Nao tinha tempo pra nada. Nem mesmo ir ao banheiro e ou tomar banho.
Com dois anos de idade, Valen nao falava, não fazia sinal de que entendia o meu chamado e subia em tudo. Ela era tão forte que conseguiu derrubar o fogão no chão, subia nas mesas, janela, quebrou minha coleção de cristais(que eu tinha como xodó).
Eu vivia por obra divina. A vontade de sumir era grande mas , o amor por ela era maior ainda.
3 Anos, Valen continuava no seu mundo, não falava, não atendia os meus chamados. Era diferente de tudo. Assistindo a um programa do Sem Censura, sobre Autismo, eu fui tocada a buscar um médico especialista...>>>> Algo acontecia.
Neste período com a ajuda imprescíndivel da Madrinha, Valen entrou p/ escola e foi uma separação necessária e bem sofrida. A sua adaptação foi rápida e a minha não! Eu chorava o dia inteirooooooooooo. Entrava na igreja ajoelhava e pedia a Nossa Senhora uma ajuda, uma luz!
A escola  que acompanhava os passos da Valentinna, também me indicou alguns médicos especialistas para entender a pequena.
Nestes 3 anos eu não fiz nada de nada. Não saía de casa pra nada. Fui mãe integralmente. E lá no meu íntimo eu tinha a certeza que a minha filha era mesmo especial. Especial porque veio pra me ensinar a ser mãe, mulher e me fazer feliz.
Os especialistas não descartaram a possibilidade do Autismo. Ela tinha que fazer uma tomografia e durante 3 tentativas tomando um remedinho p/ dormir ela não dormiu. Resultado: Agora só com anestesia e em hospital. Eu me recusei a levá-la pra tomar anestesia, tinha medo. Eu rezava muito 4 , 5 terços por dia. Cantava hinos e louvores o dia inteiro. Foi uma luta. Brigava com todo mundo por causa dela. Porque as pessoas adoravam dizer : Menina dificil, essa menina é capeta, ela tem problema, Menina doida! Foi muito triste, um deserto intenso, uma dor sem fim.
Mas eu não desisti. Todos os dias eu buscava a DEUS e a Nossa Senhora confiante de que a minha graça chegaria.
Ela foi fazer fono e o resultado da avaliação era sempre tenso... Uma chance de ser autista.
Mais orações, mais perseverança na fé. Eu não era nada, eu não era ninguém. Eu era um zumbi, uma tristeza sem fim. E nem vou falar da dificuldade financeira que passei até aqui, INEXPLICáVEL para o ser humano. Fomos a um psiquiatra e PIMBA!! Com 5 minutos de consulta ele diagnosticou Valentinna com Transtorno Hipercinético, TDAH. Hiperatividade Aguda. E pra completar também nao descartou o autismo. Mas o procedimento médico não seria diferente. Eu devia focar no tratamento de fono, psiquiatria e terapia ocupacional. Passou um medicamento chamado de "cheirinho" 3 gotinhas p/ ela dormir e eu não dei. Eu tinha fé!! Isso foi em novembro de 2010. Chorei muito, chorei horrores, mas ao mesmo tempo estava aliviada, eu tinha um diagnóstico. Neste mesmo período, Valen começou a apresentar melhoras na fala. Passou a escutar, brincar e a falar Mamãe! Foi o que eu mais pedi a DEUS, escutar minha filha me chamar de Mamãe! Isso era como entrar em extase profundo. Eu escutava minha valiosa Valen pronunciar MAMÃE. De novembro pra cá, Valen esta falando praticamente tudo, esta independente, uma criança normal. As vezes fala um dialeto mas nada que eu não consiga traduzir. E agora pra completar minha alegria, Ela aprendeu a falar palavrao: PQP! Só que ela fala assim, Puca que caiu! LINDOOOOOOOOOO!!! Não ia corrigir mas com este puca que caiu nem se pudesse corrigir.. eu nao ia fazer. E hoje, especialmente hoje ela esta completando 4 anos de vida. É a minha vitória! É uma BENÇÃO, meu presente divino.
Estou aqui contando tudo isso, pra agradecer a Jesus, ao Céus, a minha graça alcançada. Valentinna não é autista. E se foi algum dia, eu venci na fé!!!
Amo, amo, amo, amo profundamente a minha estória com minha filha. Eu sou uma mulher muito feliz!
E oh Valentinna!!? Eu não sabia viver antes de vc acontecer. Obrigada por ter me escolhido, obrigada por me amar.
Beijos, MAMÃE Lila.

Bolo que fiz pra levar hoje pra escola.



PS: Agradeço a todos que rezaram comigo, A Dja que foi ate Aparecida do Norte, também pra rezar pra minha filha e que voltou agora para agradecer. A " dindinha, Tchuca, Tchuca", "Tia Massa", "Tia Maia" e a Vovo Neusa ... Todas me levantando quando eu nao tinha forças.

14 comentários:

  1. Parabéns pelo aniversário da Valentinna! Que vocês sejam muito felizes!
    Também já conheci um caso parecido com o da sua filha, uma criança que não falava até uns três anos de idade, hoje ela é uma pessoa perfeita sem problemas, as vezes é tudo uma questão de tempo... No final tudo se resolve!
    Felicidades!!!
    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  2. Lila,chorei com o seu depoimento. Que Deus abençoe muuuuiiiiito você e a Valentinna ! Que vocês duas sejam cobertas com a luz divina e o amor perfeito do Senhor Jesus.

    Te amo amiga !

    Bjs !

    ResponderExcluir
  3. Querida, que post lindo. Que declaração de amor mais linda!
    Parabéns pra Valentinna e que Deus abençoe vocês duas serpre!
    Beijos,
    Fla

    ResponderExcluir
  4. lindo , lindo Parabéns para Valen e pra vc pq vc é uma SUPER MÂE.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu mereço mais agradecimentos, pois foi eu quem fez o parto da Valen. Mas, tudo bem,,,, eu aceito ser uma simples coadjuvante.ELIZ VALEN!! TE AMUUUUUU

    ResponderExcluir
  6. ual, sem comentarios !!!

    a Valen mereçe tudo isso grande mamae =], que voce continue sendo essa pessoa maravilhosa que voce é tanto pra mim quanto pra valentinna.. Nós te amamos muito mamae.. voce é tudo pra gente

    VIVA A VALEN MEU AMOR

    beijoss Igor

    ResponderExcluir
  7. Nossa... Comentarios assim, quem chora sou eu!!!! Lágrimas escorrem dos meus olhos. Mas é de carinho e amor por ela e por voces. Obrigada a todos. Bjs e bjs.

    ResponderExcluir
  8. Vi se preparando porque ela vai chegar na fase de mandar todos a Merdopollys e do arri egua mãe, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. ixi a Valen faz niver no mesmo dia do meu irmão, que legalllllllll !!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá querida!
    Acabei de ler toda a sua história e estou muito emocionada e admirada por toda força que você teve, pla inundação de amor que você deu a sua pequena!
    Parabéns a ela e a vc!!!
    Beijos amiga!

    ResponderExcluir
  11. Minha querida!
    ANdo super atarefada e não tenho conseguido fazer visitas.
    Perdão!!!!
    O aniversário da Valen passou a algum tempo e eu não estive aqui, mas nem por isso deixo de desejar muitas felicidades, saúde e sucesso para sua princesa.
    Li sua história com lágrimas nos olhos...filhos são benção:)
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Nossa que barato, que vitória!!!! Emocionante e mt bonitas suas palavras!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Minha filha está com 3 anos e 3 meses e só agora começou a dizer algumas palavras, ainda não formula frases , mas tenho fé que esse milagre irá acontecer.Também já sofri e ainda sofro com comentários maldosos, amo minha filha demais e nada me fará desanimar.Sua estória é emocionante,quem sabe um dia eu também venha a escrever minha vitória.FELICIDADES!

    ResponderExcluir
  14. Lila/ me emocionei, quanta força você tem , quanta luta e esperança , o bom Deus sempre nos acode e criamos uma força sobre-natural quando é necessário
    É O AMOR QUE NOS CONDUZ

    ResponderExcluir

Adoro ler seu comentário. Isso me deixa muito mais feliz. Obrigada!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Atalho do Facebook