Seguidores

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Minha Filha, Minha História, Minha Vitória!

Tomando sorvetinho e de olho no bolo que eu estava fazendo. Pensando... eu vou ali mexer em tudo!! (risos)


Hoje é um dia muito especial pra mim. Valentinna minha filha faz 4 anos.
E a nossa História é mais ou menos assim:

Desde a gravidez, Valen dava sinais de inquietude, fui internada com infecção urinária, tive enjoos fortíssimos, dores na barriga, tive uma briga com a minha médica que me abandonou com dois dias do nascimento, busquei um outro médico(Um anjo de luz) que me salvou, eu estava com a pressão alta e ele nao teve dúvida: A cesarea é amanhã dia, 11/04/2007.
Ok.Tudo certo. A pequena foi realmente retirada porque nao queria sair e ao sair abriu uma boca gigante que eu juro tive medo do tamanho da boca da menina.
Minha pressão continuou alta por semanas,fato este muito preocupante. Valen chorava dia e noite, noite e dia, não evacuava e eu conhecia todos os pediatras de BH , os diagnosticos(refluxo, sopro, cólica...) e medicamentos, mesmo assim chorou por anos e anos.
No primeiro ano de vida, nao dormia direito, pulava muito na cama, caiu do carrinho 2 vezes e foi andar com 10 meses. Subia em todas as cadeiras, chorava 24 horas e extras. Dormia mal, e eu estava um lixo. Tive depressão pos parto e não consegui tratar adequadamente, porque o mundo era eu e ela. Não dividi Valen com ninguém. Não tive ninguém.
Nao tinha tempo pra nada. Nem mesmo ir ao banheiro e ou tomar banho.
Com dois anos de idade, Valen nao falava, não fazia sinal de que entendia o meu chamado e subia em tudo. Ela era tão forte que conseguiu derrubar o fogão no chão, subia nas mesas, janela, quebrou minha coleção de cristais(que eu tinha como xodó).
Eu vivia por obra divina. A vontade de sumir era grande mas , o amor por ela era maior ainda.
3 Anos, Valen continuava no seu mundo, não falava, não atendia os meus chamados. Era diferente de tudo. Assistindo a um programa do Sem Censura, sobre Autismo, eu fui tocada a buscar um médico especialista...>>>> Algo acontecia.
Neste período com a ajuda imprescíndivel da Madrinha, Valen entrou p/ escola e foi uma separação necessária e bem sofrida. A sua adaptação foi rápida e a minha não! Eu chorava o dia inteirooooooooooo. Entrava na igreja ajoelhava e pedia a Nossa Senhora uma ajuda, uma luz!
A escola  que acompanhava os passos da Valentinna, também me indicou alguns médicos especialistas para entender a pequena.
Nestes 3 anos eu não fiz nada de nada. Não saía de casa pra nada. Fui mãe integralmente. E lá no meu íntimo eu tinha a certeza que a minha filha era mesmo especial. Especial porque veio pra me ensinar a ser mãe, mulher e me fazer feliz.
Os especialistas não descartaram a possibilidade do Autismo. Ela tinha que fazer uma tomografia e durante 3 tentativas tomando um remedinho p/ dormir ela não dormiu. Resultado: Agora só com anestesia e em hospital. Eu me recusei a levá-la pra tomar anestesia, tinha medo. Eu rezava muito 4 , 5 terços por dia. Cantava hinos e louvores o dia inteiro. Foi uma luta. Brigava com todo mundo por causa dela. Porque as pessoas adoravam dizer : Menina dificil, essa menina é capeta, ela tem problema, Menina doida! Foi muito triste, um deserto intenso, uma dor sem fim.
Mas eu não desisti. Todos os dias eu buscava a DEUS e a Nossa Senhora confiante de que a minha graça chegaria.
Ela foi fazer fono e o resultado da avaliação era sempre tenso... Uma chance de ser autista.
Mais orações, mais perseverança na fé. Eu não era nada, eu não era ninguém. Eu era um zumbi, uma tristeza sem fim. E nem vou falar da dificuldade financeira que passei até aqui, INEXPLICáVEL para o ser humano. Fomos a um psiquiatra e PIMBA!! Com 5 minutos de consulta ele diagnosticou Valentinna com Transtorno Hipercinético, TDAH. Hiperatividade Aguda. E pra completar também nao descartou o autismo. Mas o procedimento médico não seria diferente. Eu devia focar no tratamento de fono, psiquiatria e terapia ocupacional. Passou um medicamento chamado de "cheirinho" 3 gotinhas p/ ela dormir e eu não dei. Eu tinha fé!! Isso foi em novembro de 2010. Chorei muito, chorei horrores, mas ao mesmo tempo estava aliviada, eu tinha um diagnóstico. Neste mesmo período, Valen começou a apresentar melhoras na fala. Passou a escutar, brincar e a falar Mamãe! Foi o que eu mais pedi a DEUS, escutar minha filha me chamar de Mamãe! Isso era como entrar em extase profundo. Eu escutava minha valiosa Valen pronunciar MAMÃE. De novembro pra cá, Valen esta falando praticamente tudo, esta independente, uma criança normal. As vezes fala um dialeto mas nada que eu não consiga traduzir. E agora pra completar minha alegria, Ela aprendeu a falar palavrao: PQP! Só que ela fala assim, Puca que caiu! LINDOOOOOOOOOO!!! Não ia corrigir mas com este puca que caiu nem se pudesse corrigir.. eu nao ia fazer. E hoje, especialmente hoje ela esta completando 4 anos de vida. É a minha vitória! É uma BENÇÃO, meu presente divino.
Estou aqui contando tudo isso, pra agradecer a Jesus, ao Céus, a minha graça alcançada. Valentinna não é autista. E se foi algum dia, eu venci na fé!!!
Amo, amo, amo, amo profundamente a minha estória com minha filha. Eu sou uma mulher muito feliz!
E oh Valentinna!!? Eu não sabia viver antes de vc acontecer. Obrigada por ter me escolhido, obrigada por me amar.
Beijos, MAMÃE Lila.

Bolo que fiz pra levar hoje pra escola.



PS: Agradeço a todos que rezaram comigo, A Dja que foi ate Aparecida do Norte, também pra rezar pra minha filha e que voltou agora para agradecer. A " dindinha, Tchuca, Tchuca", "Tia Massa", "Tia Maia" e a Vovo Neusa ... Todas me levantando quando eu nao tinha forças.

domingo, 10 de abril de 2011

Hoje aqui amanhã não se sabe! Viva a vida!

Porque a vida merece ser comemorada deixo aí umas imagens que eu gostei muito.
Um beijo com sabor de festa e um sorriso de carinho a todos voces.
Feliz DOMINGO!!!





sexta-feira, 8 de abril de 2011

Cozinha com um toque lilas

Um toque lilas na sua cozinha, que tal?




No Decora Delivery.blogspot.com, tem imagens lindas de cozinhas. Passa lá.
Bjs e bjs.
Lindo final de semana!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Tempo do relógio

Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus:

Eclesiastes, 3-1

Eu adoro relógios, tenho uma ligação fantástica com aqueles ponteiros, circulando e a vida acontecendo.
Veja que charme relógios na parede, sem pressa, sem cobrança, apenas te reafirmando. Existe tempo pra tudo.
Eclesiastes, 3-15

Aquilo que é, já existia, e aquilo que há de ser, já existiu; Deus chama de novo o que passou.

Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/


Então este é o meu tempo de receber, amar, doar...

Beijos com carinho, Lila

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Teste do sabão em pó

Bom e lindo dia a todos!
Hoje eu ja sai de casa as 6:40 da manhã, já resolvi a paradinha que tive as 7:00 e de volta ao meu refugio, estou na labuta, LAVANDO ROUPAS.
Olha só este short:


A estória é a seguinte:
Pequena Valen esta em uma escola muito bacana aqui perto onde moro. É uma escola diferente, não tem uniforme, é cercada de área externa, onde pratica: Oficina de circo, música, Ioga, cultiva horta e muito barroooooooooooo. E como aqui já foi relatado, ela é MEGA, HIPER ativa, não para quieta no lugar. Então a sujeira que esta no short é da sua atividade (charfurdando) no barro. Ainda mais agora que a chuva nao para de cair, daí voce imagina.
Diante desse tormento da sujeira que ficava encardida na roupa, eu decidi fazer testes com sabão em pó da vida e produtos para limpeza tipo " Vanish". Morria aí em uns 30 paus em menos de mês.
Nao obtive sucesso. Limpava superficial e deixava a mancha do barro no fundo.
Isso tava me matando, primeiro porque eu usava muito sabão, gastava muito e perdia a roupa.
E "um certo alguém", resolveu comprar este sabão R$ 25 paus e me dar para um teste.
E vc só usa uma colherzinha de sobremesa.
Pensei... engana trouxa!! Não acredito! Mas vou lavar e ver de qualé que é.



E meninas ,to boba! Nao precisei esfregar muito e num é que o negocio é bão mesmo!
A água ta uma tinta só, cor de barro. O short não vai sair branco Omo porque além de não ser branco(lógico), já estava encardido.

Conclusão!!?

AMEI. INDICO, Re indico!! Podem fazer o teste. O " trem" é bom mesmo!
Eis aqui o Salvador da Pátria:


E pra fechar indico também este amaciante com um cheirinho de nenem que é mil e o preço não lembro... mas nao deve ter sido, mais que 4 paus que comprei no Carrefour.

Finalizando...

A respeito do short vou tirar do molho e depois que secar mostro a imagem final.
Valen nao sua uniforme e eu então mando as encardidinhas toda semana. (feito por mim, calça velha agora é bermuda oficial.)
-reais= linguagem popular= paus.

Quem avisa amigo é!!
Bom dia meu povo!
Lila

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Inventando moda

Como já disse estou inventando moda... tentando fazer algumas coisas para o aniversário da Valen. E passei uns 4 dias pensando, rabiscando, caçando nos blogs amigos, ideias práticas e custo baixo.
E o resultado da minha busca é mais ou menos isso ai:









Aqui oh.. eu nao tenho dom pra trabalho manual , eu nasci pra pensar. To com os dedos furados de tanto brigar com agulha de costura. Como quero testar minhas habilidades... Taí!
De longe acho que vai dar um visu legal.
Beijos e beijos.... depois eu mostro mais.
Tchau!!!!

domingo, 3 de abril de 2011

sábado, 2 de abril de 2011

Cama... doce de coco



Ola Meninos e meninas!! Ando sumidinha mas é porque ser feliz me consome(rs) tarefa e mais tarefas , descobrindo meu lado artesã.
Minha pequena Princesa, vai fazer 4 anos e cá estou inventando moda. Vou comemorar em casa dia 09/04 e na escolinha dia 11/04 (oficial). Então ja viu né!? To labutando em cima de enfeites... Festinha do tipo quase tudo reciclado e FEITO POR MIM!! Bom... ate agora ta sopa de minhoca!
Agora pra finalizar meu sábado intenso e como tudo aqui tá no ritmo de festa, eu deixo uma, duas, camas e essa delícia de roupa de cama que mais parece laços, fitas de cocaca branca.
Cama pra ninguém botar defeito! O difícil é atrapalhar tudo isso. MA-RA-VI-LHO-SA!!!
Um grande beijo linda noite de sábadão pra todos!!
Lila.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Atalho do Facebook

cottage - treasured blogger