Seguidores

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Sete Léguas

Esses dias p/ trás, eu fui comprar uma bota de plástico para Valen ir a escola. Período de chuva não dá pra ficar  pulando essas enxurradas que ficam nas ruas... parece rio. Juro! Nunca vi tanta água acumulada no chão.- Rio de bactérias-
A gente até nem molha muito em cima por conta da sombrinha né? Mas os pés... é o pior... água que mistura com os bueiros, boca de lobo, só de imaginar me da Irq.
Fui comprar no centrão da cidade. Porque só lá vc encontra , naquelas portinhas bem inhas... vc encontra e com um preço camaradinha.
Parei em 3 lojas e perguntei... Por favor, Vc tem Sete Léguas?  Só escutei a resposta.. Heim!? Tem não!  Putz... então não existe mais Sete Léguas.. e agora?  Mas eu quero.. insisti em mais umas 2 lojas até que na última, a vendedora com um pouco mais de paciência respondeu... ah " senhora" tenho não... aqui só tem galocha.  Vc quer ver uma? E lá fui eu ver a galocha...Ai uma irmã minha deu uma gargalhada dentro da lojinha e falou .. sabe o que que é menina, é que minha irmã é velha, na época dela isso chamava Sete Léguas.. galocha é mais velho ainda.. só que voltou  e voltou mais chique.

Enfim...comprei a minha botinha, sete léguas, minha galocha.. minha não, da pequena Valen e paguei o valor de R$ 20,00. E oh... ela esta amandoooooooooooooooo!! Só que vou ter que comprar mais... porque uff.. dá um banzé!
Tó até pensando em comprar uma p/ mim. Será?

E só pra terminar.. ela continua com a marca Sete Léguas, tá? Eu não to doida não! Velha? Que nada só  um tiquitinho mais experiente., viu!?

Momento Pasquale: enxurrada ou enchurrada?= Rio de água suja!

Beijos coloridos, com pingos de amor. Lila

5 comentários:

  1. Eu nem sabia desse nome Sete Léguas. Antes eu só via nas cores branca e preta em quem estava trabalhando em padaria, açougue, frigorífico, depois virou febre. Meu marido tem uma que era branca (agora é encardida) e usa para lavar o quintal, não molha os pés de jeito nenhum e eu vivo chamando-o de fresco rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Rsrsrs...ô Lila eu me divirto tanto com que você escreve, adorei!
    Acho linda a bota, quase comprei uma pra mim na Europa, acho que vale a pena investir sim!
    :D

    ResponderExcluir
  3. Conheço por galocha mesmo, acho que se vc tivesse falado galocha, já acharia na primeira loja...rsrs.

    Mas o importante é que ela vai ficar sempre com os pés quentinhos e sequinhos, né?! Tão fofa!


    Beijinhooo

    ResponderExcluir
  4. Eu conhecia como galocha!
    É uma graça e super útil!
    Um beijo,
    Lets

    ResponderExcluir
  5. Menina, como ri lendo isso! E olha, eu conheço "sete-léguas e "galochas", mas eu sempre digo botas de borracha. Aqui, na Alemanha, têm umas lindíssimas infantis e pra adulto também. Têm com flores, listras e de várias cores.
    Certa vez, embarquei de Frankfurt pra Salvador. E não é que tinha uma passageira baiana (como eu) usando uma azul com margaridinhas?! Bom, tava fazendo um puta calor kkk
    É isso, minha querida! Tenha um fim de semana bem gostoso...beijos!!

    ResponderExcluir

Adoro ler seu comentário. Isso me deixa muito mais feliz. Obrigada!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Atalho do Facebook

cottage - treasured blogger