Seguidores

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Quer recomeçar?


Mais uma vez volto a falar sobre loucuras do dia a dia. Faz um tempinho que eu postei sobre andar meio maluquete, sorrindo pra todo mundo na rua, trocando informações com desconhecidos... Pois é,acho bacana as observações que tenho feito e que se tornam pertinentes reafirmar aqui.
Eu ando nas ruas mais atenta com o outro do que antes. Tá, tá, minha vida de uns 5 anos pra cá tomou um rumo completamente diferente do que eu vivia- financeiro, físico e emocional - Vivia pra mim , tudo era festa, até os meus sofrimentos eram processados em clima de festas. Hoje estou mais aberta, mais atenta e desperta. Se vc me perguntar e ai, isso é bom? vou responder, bom? sim o presente é bom e o passado quase sempre é muito melhor. O passado não existe mais e é por isso que ele é melhor. Não tem como voltar e nós não sabemos valorizar o que estamos vivenciando hoje. Então quando o tempo passa... Concluí-se que:
Eu era feliz e não sabia.
Vejos as pessoas tão necessitadas de um olhar amigo, de falar. Hoje indo para a Fonoaudiologa da pequena Valen, o taxista que nos levou quis contar que mesmo com seus 70 anos, viúvo, tá em plena forma, vigor, que quer viver com paz e tranquilidade, que já tem seus filhos criados...e deseja encontrar a felicidade, Um amor, uma nova família. Daí fiquei pensando, depois de tudo pronto, aos 70 anos, recomeçar! Quanta coragem deste homem. Mas e porque não? a vida é isso aí. Ele merece um amor sim... amar é tão bom e faz tão bem.
Isso me faz lembrar de uma passagem do Rubem Alves: "Mas o amor na velhice é um espanto, pois nos revela que o coração não envelhece jamais. Pode ate morrer mas morre jovem."
Sabe aquele estalo ,CLIC! eu mereço ser feliz, mesmo quando aparentemente esta velho é tão vibrante, é como reencontrar luz e aguçar desejos latentes.

Enfim... tenho tantas estórias guardadas como exemplos e alertas que ando escutando nessa longa estrada da vida.
O mundo é uma graça e eu to afim de explorar o melhor do outro.
Taí! acho que cansei de mim.... agora quero descobrir mais sobre voce e quem sabe eu não consiga aprender a viver antes de chegar aos 70?

To saindo nesta quinta bater perna na rua. Vou aproveitar que Valen, vai para a escola e coletar mais experiências nesta época de Natal .
Entre uma compra e outra... pausa para um cafezinho e bla, blá blá...

A verdade é: Esse taxista abalou minhas estruturas!

2 comentários:

  1. Olá Lila, tudo bem? puxa...quantas mudanças...e que 10!
    Lila,
    desejo a voce Boas Festas e um otimo ano vindouro, que consiga as realizações planejadas e as que se apresentem inesperadas. Saude e paz estejam sempre presentes e que o amor e a harmonia possam ser praticados para que consigas estar sempre junto da felicidade.
    Obrigado pelo compartilhar em meu blog neste ultimo ano e que possamos continuar trocando comentários nos dias que virão.
    Beijos
    Julio

    ResponderExcluir
  2. muito bom o seu blog parabéns e aproveito e deixo o link do meu para vc fazer uma visitinha www.blogdoisraelbatista.blogspot.com e te desejo um feliz ano novo e que seu blog chegue ao ápice do sucesso pois ele e muito bom beijão

    ResponderExcluir

Adoro ler seu comentário. Isso me deixa muito mais feliz. Obrigada!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Atalho do Facebook

cottage - treasured blogger