Seguidores

segunda-feira, 2 de março de 2009

SOS... aos excluídos


Socorro!
Assistí ao Fantástico ontem e fiquei doente...
A matéria sobre os excluídos me tocou muito.
Puxa vida, quantas coisas temos em nossas mesas e não damos valor, quantos xuxus não comemos por puro enjoamento e por mania de grandeza e o povo lá, lá dos cantos, do extremo Brasil nem conhece um xuxu.
E a água!?? briga e mais briga por um pouco de água... Senhoras idosas, velhas cansadas de guerra chorando por um pouco de água que nem sempre chega.
Daí eu fiquei me perguntando... porque?? porque vivemos gastando mais... recusando a comida de ontem... As vezes nem comemos a maça na fruteira porque está ali e a gente acaba não querendo de tanto que tem... de tanto que vê.
Isso não pode continuar... Que sofreguidão que o povo passa... e a gente reclamando e caçando problema... nemmmmmmmmmmmm ....!! chega né?
Precisamos mudar as nossas vidas, as nossas percepções, o nosso bem estar não pode ser somente em viver bem... e azar dos outros. Como vc vai comer seu filé,seu camarão, um bacalhau e deixar sua agua gastando nos jardins, nos passeios e o povo brigando por um pouquinho do nosso desperdício.. e não vem dizer que vc não gasta não porque é mentira... tem sempre alguém na sua casa gastando mais do que devia.. usando de qualquer jeito pra lavar calçadas e carros.
Bom.. espero do fundo da minha alma que quem viu e sentiu-se mal, com a luta de brasileiros, (que nem a gente mesmo) possa reformular uma vida mais honesta e mais digna no sentido de ser solidários e dizer Não ao desperdício.
Não custa nada vc doar antes da fruta estragar.. não custa nada vc uma vez por mês liberar,desprender de 10,00 a 20,00 para fazer uma compra de verduras, ou frutas para alguém que esteja precisando... e que pode estar do seu lado...de repente ... um vizinho ou um parente seu.
Podemos repensar ... devemos ajudar.
Boa Semana!

"Feliz do pobre quando tem a farinha, o arroz e o feijão. Essas três coisas são essenciais para o pobre. Quando não tem, come angu d'água, farinha d'água. Que é a água, o sal e o óleo. Jacuba, que chama. É ruim, é ruim comer jacuba, mas é o jeito”, conta a professora Maria Luciléia.



http://br.wrs.yahoo.com/_ylt=A0WTf2tE.6tJ3zUBs5j.6Qt./SIG=11rifrvqp/EXP=1236094148/**http%3A//www.flickr.com/photos/acarvalho/

2 comentários:

  1. Realmente , concordo em tudinho com vc !!!
    Queriida , muuuito obrigada pela força viu ?!? Valeu !!!
    Bjuss*

    ResponderExcluir

Adoro ler seu comentário. Isso me deixa muito mais feliz. Obrigada!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Atalho do Facebook

cottage - treasured blogger