Seguidores

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Quer recomeçar?


Mais uma vez volto a falar sobre loucuras do dia a dia. Faz um tempinho que eu postei sobre andar meio maluquete, sorrindo pra todo mundo na rua, trocando informações com desconhecidos... Pois é,acho bacana as observações que tenho feito e que se tornam pertinentes reafirmar aqui.
Eu ando nas ruas mais atenta com o outro do que antes. Tá, tá, minha vida de uns 5 anos pra cá tomou um rumo completamente diferente do que eu vivia- financeiro, físico e emocional - Vivia pra mim , tudo era festa, até os meus sofrimentos eram processados em clima de festas. Hoje estou mais aberta, mais atenta e desperta. Se vc me perguntar e ai, isso é bom? vou responder, bom? sim o presente é bom e o passado quase sempre é muito melhor. O passado não existe mais e é por isso que ele é melhor. Não tem como voltar e nós não sabemos valorizar o que estamos vivenciando hoje. Então quando o tempo passa... Concluí-se que:
Eu era feliz e não sabia.
Vejos as pessoas tão necessitadas de um olhar amigo, de falar. Hoje indo para a Fonoaudiologa da pequena Valen, o taxista que nos levou quis contar que mesmo com seus 70 anos, viúvo, tá em plena forma, vigor, que quer viver com paz e tranquilidade, que já tem seus filhos criados...e deseja encontrar a felicidade, Um amor, uma nova família. Daí fiquei pensando, depois de tudo pronto, aos 70 anos, recomeçar! Quanta coragem deste homem. Mas e porque não? a vida é isso aí. Ele merece um amor sim... amar é tão bom e faz tão bem.
Isso me faz lembrar de uma passagem do Rubem Alves: "Mas o amor na velhice é um espanto, pois nos revela que o coração não envelhece jamais. Pode ate morrer mas morre jovem."
Sabe aquele estalo ,CLIC! eu mereço ser feliz, mesmo quando aparentemente esta velho é tão vibrante, é como reencontrar luz e aguçar desejos latentes.

Enfim... tenho tantas estórias guardadas como exemplos e alertas que ando escutando nessa longa estrada da vida.
O mundo é uma graça e eu to afim de explorar o melhor do outro.
Taí! acho que cansei de mim.... agora quero descobrir mais sobre voce e quem sabe eu não consiga aprender a viver antes de chegar aos 70?

To saindo nesta quinta bater perna na rua. Vou aproveitar que Valen, vai para a escola e coletar mais experiências nesta época de Natal .
Entre uma compra e outra... pausa para um cafezinho e bla, blá blá...

A verdade é: Esse taxista abalou minhas estruturas!

domingo, 12 de dezembro de 2010

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Beleza vem da alma...


"As pessoas que se comprazem no sofrimento, que gostam de sentir-se infelizes e fazer aos outros infelizes, jamais poderão orgulhar-se de sua beleza. O mau humor, o sentimento de frustração, a amargura marcam a fisionomia, apagam o brilho dos olhos, cavam sulcos na face mais jovem, enfeiam qualquer rosto. Essa é a razão porque a mulher, que cultiva a beleza, deve esforçar-se para ser feliz. Felicidade é estado de alma, é atmosfera, não depende de fatos ou circunstâncias externas.”

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Não era pra eu te amar.... Quem manda no coração!?

A letra dessa musica é linda.... Oh luta!
Eu abro mão de $$$ mas não abro mão do amor jamais!
Lila, uma mulher APAIXONADA pra sempre!




terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Suco de fruta sem química?


Hoje eu quero entender melhor os sucos de caixinhas. Algumas marcas são deliciosos, espesso, sabor real. Mas de tão grosso... eu fiquei decifrando que será que eles usam nestes sucos? Hoje que tudo é industrializado, sabor, cor, cheiro, tudo é modificado... transgenico... vc cre mesmo que estes sucos são sucos saudáveis?
Cheguei a conclusão que pra deixar grossinho... deve rolar uma "*maezena" das brabas. (se é que é *amigo de milho).
Porque a polpa só não ficaria assim... e sairia uns fiapinhos das frutas e ou pedacinhos no copo.
E o problema que Valen tomava muito refrigerante... e eu consegui trocar o mal do refrai pelos sucos... Mas será que sucos também são bem vindos?

E agora, que duvida cruel!

Se alguém souber detalhes... deixa ai um recadinho pra aliviar meus questionamentos e medos.


Aprendendo: Faça seu filho beber qualquer suco logo após o preparo para evitar a perda de vitaminas.
O suco de laranja, rico em vitamina C, vai bem no almoço porque favorece a absorção do ferro das carnes e das leguminosas, afastando o risco de anemia. Já a vitamina preparada com leite deve ser oferecida longe das refeições principais. Isso porque o cálcio do laticínio compete com o ferro tanto das carnes vermelhas quanto dos feijões.

Beijos, Lila

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Dia de bolo




Final de semana na casa da minha mãe é um entra e sai de gente... Família grande... somos 8 filhos, 16 netos, 4 bisnetos...fora os agregados, daí você imagina... comida aqui é para batalhão!

Então foi dia de bolo. Agradinho para mamis e pro batalhão do apetite.

Hoje segunda feira, so tem 1/4 do bolo branco. Quem comeu, comeu.

Olha a fotinha.


Meus segredinhos: Coloquei granulado na massa do preto e por cima do branco.
Eu reguei o bolo branco com laranja quando ele saiu do forno ainda quente.

Delícia!

Bom Inicio de semana a todos!!
Lila

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Variando com a Hebe


Estava com febrão lá pelas tantas da madrugada e tive inumeros pesadelos... que pareciam ser sonhos comuns mas que me tirou do prumo.
Primeiro sonhei que conversava com a Hebe Camargo e ela olhou pra mim e disse... eu quero vc trabalhando comigo. Mas preciso que vc engorde 15 Kg. Eu falei.. Mas Hebe!?? 15 ?? Eu vou rolar ...ela respondeu, eu sei que é muito... Então apavorada com esta ideia de 15 kgs e a vontade de trabalhar foi tao grande que eu falei. Ok anota meus dados, numero de telefone... EU ENGORDO OS 15! Acordei rapidamente depois de fimar o contrato verbal sem conseguir respirar... eu nao respirava e não entendia o porque.

Bom o segundo sonho:

Erica, a esposa do meu ex marido, bateu na minha porta e veio me dizendo... Eu nao aguento mais o Renato. Ele não me dá atenção, faço tudo por ele e ele é sempre frio e nunca tem tempo para mim. Só pensa no "trabalho" e blá, blá blá... e eu acordava de 5 em 5 minutos percebia que era sonho mas não conseguia levantar e elaborar um esquema sonho, realidade. E assim a Erica falou comigo a madrugada inteira. Até que eu não aguentei aquele xororo.... e dei um salto, lutei contra aquele sono inquieto sentei na cama e disse.. É sonho!!!!!!! e voltei a dormir... e claro.. sonhei com a menina de novo... ai eu novamente dei um salto, busquei forças lá do fundooooooo e sentei na cama e disse... Erica, isso é sonho e se é sonho... Vai pra pro quintos dos infernos.. o Marido não é meu, me deixa dormir... amanhã a gente resolve isso.
Levantei atordoada, estava com 39 de febre, tomei logo um antitérmico em gotas pra acelerar o processo. Sentei no sofá e fui rezar até a febre ir baixando...

Ai eu saquei todo o esquema. eu estava com falta de ar porque meu nariz estava entupidaço e a garganta fechada. Ai entra os 15kgs.- sufocando-. A Erica falava sem parar e eu não queria escutar... era o febrão e meu corpo dizendo... levanta.. toma remédio...
Caraca... foi uma noite louca e após o terror... eu ri muito com meu filho contando os meus delírios febril.
Mas óh... 15kg e a esposa do ex marido... em plena madrugada ... isso não é coisa do trem ruim!?

Hoje estou zero bala, mas continuo com as orações. (risos)

Erica, não tenho nada contra você e Hebeeeeee, eu quero trabalhar contigo... pode ser menos 15 ? Me ligaaaaaa!!!
Beijossssss ,Lila.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Atalho do Facebook